sábado, 7 de setembro de 2013

O Homem e Deus

    




 O escritor JOHN DONNE,citado na obra de ERNST HEMINGWAY DIZ:"Nenhum homem é uma ilha isolada;cada homem é uma partícula do Continente, uma parte da terra(...)
    A Morte de qualquer  homem  me  diminui,por que sou parte do  gênero humano,"
Refletir sobre estas frases,nos permite  querer ir o mais longe que nossa inteligência chega.Porque DEUS,criou  o homem  a sua imagem e semelhança,mas não é um DEUS.JESUS O FILHO DE DEUS,veio como HOMEM,mas era DIVINO. E nós o que somos?
Somos  os filhos prediletos de DEUS  com  defeitos e qualidades e limitação de vida  não somos  eternos. A ETERNIDADE,pertence a DEUS,O SUPREMO PAI.nós em vida temos  a esperança em alcançá-la,quando  morremos por que cremos  em DEUS O NOSSO PAI ,apesar de de fraquejarmos diante das dificuldades ou das facilidades da vida,ELE nos ama .É  nos momentos de dor ,angustia, desespero e solidão que ELE faz-se presente para fortalecer-nos e aliviar o  sofrimento.
A maior fraqueza do homem é o medo da morte,no seu  contexto de vida significa deixar  de viver, falecer.
 Para DEUS É VIVER ETERNAMENTE. e o que fazer  para não ter medo, fraqueza?
Considerar  a morte como passagem para  a eternidade,crendo em DEUS   e em  JESUS que morreu e ao ressuscitar por nós, ELE venceu  a morte.
 Conhecer JESUS CRISTO NO SEU PLENO E PERFEITO AMOR MISERICORDIOSO, todo  ser humano terá  condição de enfrentar   a vida e a morte sem temor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário